1. In the computer lab, I presented to the students the vocabulary of the story with PowerPoint slides. There are several websites that bring the story and flashcards can also be printed as an alternative to this presentation.
2. We saw the story on the site http://www.youtube.com/watch?v=-qoYPLtqqVk
3. We discussed the eating habits of the caterpillar and what happened to her in the story.
4. The students made a drawing in Paint representing their favorite part of the story.
2. We saw the story on the site http://www.youtube.com/watch?v=-qoYPLtqqVk
3. We discussed the eating habits of the caterpillar and what happened to her in the story.
4. The students made a drawing in Paint representing their favorite part of the story.
Trabalhei esta história com uma turma de segundo ano do Fundamental 1 e foi muito produtivo. Estávamos praticando vocabulário relacionado a comida e meu objetivo foi discutir hábitos de alimentação. Os procedimentos adotados foram:
1. Na sala de informática, apresentei aos alunos o vocabulário da história com slides do PowerPoint. Há vários sites que trazem flashcards da história e podem sem impressos como alternativa para esta apresentação.
2. Assistimos a história no site http://www.youtube.com/watch?v=-qoYPLtqqVk
3. Discutimos os hábitos alimentares da caterpillar e o que aconteceu com ela na história.
4. Os alunos fizeram um desenho no Paint representando a parte favorita da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário